sexta-feira, 31 de outubro de 2014

I Concurso de Carcaças Angus em São Paulo

Gado brasileiro é destaque no mercado mundial




Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Concurso de Carcaças Angus SP – O Show de Qualidade no coração do Brasil, no dia 29 de novembro, no Frigorífico Frigol, em Lençóis Paulista (SP). Será distribuída premiação especial para os produtores que apresentarem as melhores carcaças. Os requisitos para participação no concurso são os mesmos do Programa Carne Angus Certificada.

De acordo com o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, a realização desta primeira edição do concurso de carcaças Angus no Estado de São Paulo será de grande importância para a cadeia da carne bovina no estado. “Vamos reunir produtores, indústria e varejistas, com atividades paralelas de integração”, informa Medeiros.

Para Reynaldo Salvador, diretor do programa de fomento da Associação Brasileira de Angus, os números divulgados pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) - que apontam a raça como a que mais vendeu sêmen no País em 2013, com quase 3,4 milhões de doses – reiteram o crescimento do Angus para além do Sul do Brasil. “A carne brasileira está mudando sua imagem no exterior, passando de commodity para um produto de qualidade superior. Com o crescimento da demanda interna e possibilidade de aberturas de mercados externos para nossa carne de qualidade, o produtor tem valorizado cada vez mais a genética Angus”, explica Salvador.

“O Frigol é parceiro do Programa Carne Angus Certificada porque confia nas qualidades da raça e no fortalecimento da cadeia produtiva, com a bonificação dos pecuaristas que investem na genética Angus e, assim, fornecer animais prontos para o abate que geram carne apreciada pelos mais exigentes consumidores”, ressalta Luciano Pascon, diretor do Frigol.

As inscrições para o ‘I Concurso de Carcaças Angus SP – O Show de Qualidade no coração do Brasil podem ser realizadas na área de compra de gado do frigorífico Frigol, pelo telefone (14) 3269-3900, ramais 3901/3902, ou pelo email: luciana.guiglielmin@frigol.com.br.

Nenhum comentário: