segunda-feira, 9 de maio de 2016

Traficante zebrado flagrado com droga






Droga estava camuflada em caixas de papelão



Ogeis Almeida acabou preso

Delegados comemoram prisão de traficante

A apreensão da droga foi a maior deste ano 

Polícia realiza operação em barreira, prende traficante, e apreende pelo menos 70 tabletes de maconha; droga seria vendida em Marabá e Parauapebas.



Edinaldo Sousa - União de esforços, aliado à inteligência policial resultou na prisão de acusado de ser traficante no final da manhã desta segunda-feira (9). Trata-se de Ogeis Moura Almeida 38 anos.

Ele foi flagrado quando transitava dentro de um ônibus que seguia pela rodovia Transamazônica à altura do posto desativado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Marabá. Além da bagagem normal, trazia consigo três caixas contendo maconha.


A operação policial foi coordenada pelos delegados Marcelo Delgado, Leandro Vilas Boas, Marcio Brasil Maio, todos de Marabá, e Gabriel Henrique Alves Costa, de Parauapebas, além de uma infinidade de investigadores dos dois municípios.

Evidentemente que a prisão é fruto de intensa investigação e inteligência, sendo que o acusado já estava sendo monitorado, muito embora a Polícia não fale abertamente a respeito da investigação.

De certo é que neste final de semana, conforme informou o delegado Gabriel Costa. “Recebemos uma ligação de um colaborador de Goiânia e fomos informados que o acusado seguia daquela capital pra Marabá com a droga”, relata.

A partir desta preciosa ligação, os policiais civis montaram uma barreira onde vários ônibus foram parados, sendo que em um deles o acusado seguia com a droga e os objetos pessoais.


“Assim que paramos o ônibus sentimos o cheiro forte da droga e após revistar todos os passageiros identificamos que as caixas estavam etiquetadas com o nome dele”, acrescenta o delegado Marcelo Delgado.

Ainda de acordo com o policial, a droga estava acondicionada em tabletes, pelo menos 70, dentro das três caixas bem como café em pó, que seria para ocultar o odor forte da erva, mas todo esse cuidado de nada adiantou, uma vez que os policiais perceberam que o acusado estava bastante nervoso.


Mesmo vendo o mundo desmoronar sobre a cabeça, o acusado negou ser o dono da droga e disse que estava vendendo cintos e outras bugigangas. “Mas não adianta negar, uma vez que as caixas estavam, etiquetadas com o nome dele, e por isso deve ser autuado por tráfico de drogas”, acrescenta Marcelo Delgado.


Droga seria vendida na região


Para a Polícia Civil a droga seria entregue em Marabá e Parauapebas, porém acusado, Ogeis Moura Almeida deve passar uma boa temporada atrás das grades, uma vez que o delegado plantonista Álvaro Luís Beltrão Ikeda ficou de autuá-lo por tráfico de drogas. 

A droga seria comercializada em Marabá e Parauapebas e renderia um bom dinheiro ao traficante, contudo o montante não foi repassado à imprensa.

Evidentemente que os passos do acusado já estavam sendo monitorados. Ele, na verdade, foi contratado para transportar a droga, mas alegou aos policiais que não tinha conhecimento do que estava carregando.

Alegações à parte, segundo o delegado Marcelo Delgado, Ogeis Almeida acabou se encalacrando todo com a Justiça. “Na verdade ele sabia sim o que estava fazendo, bem como iria receber dinheiro pelo transporte, mas acabou sendo preso”, comenta Marcelo Delgado.

Para policial, a prisão significou um duro baque no tráfico de drogas. “Com certeza ele teve um grande prejuízo”, afiança ressaltando que o combate ao tráfico de drogas é meta numero zero da Polícia Civil do sul e sudeste do Pará.

“Vamos continuar combatendo o tráfico de drogas, cujo crime enseja vários outros em Marabá e região”, conclui dizendo que a sociedade pode colaborar com a Polícia repassando informações seguras a respeito da atuação dos traficantes em Marabá e região. 


Para a imprensa, o acusado se fechou em copas e preferiu o silêncio. Nas pouquíssimas palavras que ele pronunciou alegou inocência e que a droga não seria dele. Ele ficou de ser transferido ainda nesta segunda-feira a uma cela da Central de Triagem de Marabá (CTM).

Nenhum comentário: