segunda-feira, 9 de maio de 2016

Furto de energia termina em prisão





Neste final de semana, policiais militares, perito do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e eletricistas da Celpa, flagraram um posto de combustíveis que aparentemente estava com um ‘gato’ para desviar energia elétrica.

O dono, ou gerente do imóvel Marcelo Santos do Couto acabou sendo preso e autuado por furto qualificado pelo delegado Marcio Brasil Maio. Ainda na sexta-feira à tarde ele foi solto mediante pagamento de fiança de dez salários mínimos e deve responder ao crime em liberdade.

Uma fonte da Celpa informou que o perito Marcio Willie Pereira Moreira, após perícia no imóvel, situado na rua Floriano Peixoto, bairro São Félix, constatou que havia um dispositivo que fraudava o medidor elétrico e por conseguinte, furtava energia elétrica.

A Unidade Consumidor registrada em nome do empresário, 105874707 consta a suposta fraude. A prisão de Marcelo do Couto causou um grande rebuliço na Seccional Urbana da Nova, inclusive de pessoas influentes, todos questionando a ação policial e dos eletricistas da Celpa, entretanto tal movimentação em nada alterou o caso, uma vez que o acusado acabou sendo autuado por furto.

Não é de hoje que a equipe da Celpa está em Marabá fiscalizando e detectando a presença dos chamados ‘gatos’, que são maneiras escusas usadas para desviar energia elétrica. Vira e mexe, um fraudador é preso e processado.

Vale lembrar, porém que àquele que é flagrado com tais subterfúgios é preso, processado e no final, se condenado reembolsa a empresa concessionária de energia elétrica.

E enquanto não é flagrado o infrator, quem paga a conta, seguramente, são os outros consumidores, segundo adiantou outra fonte da Celpa, uma vez que toda a energia distribuída é cobrada, de um jeito, ou de outro.

Nenhum comentário: