segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Justiça do Tocantins inocenta sargento Pinheiro


A Justiça do Tocantins inocentou o sargento Josafá Pinheiro no caso envolvendo a morte do advogado Danilo Sandes, assassinado em julho do ano passado.

O nome do policial surgiu a quando da investigação, porém, durante audiência de instrução, que aconteceu no início deste mês, em Araguaína, o juiz daquela Comarca inocentou o militar.

Os advogados Arnaldo Ramos e Wandergleisson Fernandes informaram que o delegado Rerisson Macedo Gomes, responsável pela investigação, confirmou que o sargento Pinheiro não teve nenhuma participação neste caso.

Pinheiro está preso acusado de ter matado o conselheiro titular Salomão Rondinele Maracaípe, assassinado no dia 11 de janeiro do ano passado em Itupiranga. O militar também nega participação neste caso.




Juíza condena seis guardas municipais por tortura



Decisão proferida no final da tarde da última sexta-feira (2) resultou na condenação de seis guardas municipais: Jociney de Sousa Andrade, Aluízio Ferreira dos Santos, Cássio Rafael Aguiar Vieira Teixeira, Júlio Lucena, Rômulo Passos Soares e Marcos Robert da Silva Trindade, por tortura.


Esse caso começou em abril de 2014, ocasião em que os seis agentes participaram de uma prisão de um adolescente, que seria acusado de roubar celular, porém foram denunciados pelo acusado.

Na época, o promotor público estadual Reginaldo César Lima Alvares denunciou e a juíza Renata Guerreiro Milhomem de Souza, titular da 1ª Vara Criminal de Marabá condenou os acusados. Os guardas municipais devem recorrer da sentença.


Nenhum comentário: