segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Deca investiga morte de sem terra




Compete ao delegado Waney Alexandre, titular da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) tentar identificar o que está por trás da morte do líder sem terra, Alfredo Filho Rodrigues Trindade, 31.

Ele foi morto no início da madrugada desta segunda-feira (17) no acampamento Helenira Resende, fazenda Cedro, zona rural de Marabá. Pelo menos dois projéteis de pistola calibre 9 milímetros e alguns golpes de arma branca foram identificados pela perícia.

O delegado Waney Alexandre ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do caso, porém, na tarde desta segunda-feira ele ouviu cinco sem terra que podem ajudar nesta investigação.

Aparentemente a morte do líder sem terra tem ligação com a luta pela posse da terra, porém, somente uma investigação mais detalhada pode apontar o que de fato motivou esse crime.

Uma coisa é certa, é tenso o clima dentro da fazenda Cedro. A propriedade foi ocupada pela primeira vez em maio de 2009. Mais recentemente, em novembro do ano passado a fazenda foi reintegrada em favor da Agropecuária Santa Bárbara, ocorre que em março deste ano houve nova ocupação. Em junho, outra reintegração e mais recentemente, em março deste ano, novamente, outra ocupação.

Mais recentemente, outro evento, desta vez, uma morte, que pode ter ligação com as constantes ocupações da fazenda e até mesmo venda de lotes rurais.  

Nenhum comentário: