quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Perigoso pistoleiro matou vários no Pará

Pistoleiro paraense preso em Brasília



Edinaldo Sousa - Agentes da Inteligência da Polícia de Brasília, em parceria com investigadores do Núcleo de Inteligência da Polícia do Pará (NIP) prenderam na noite da última segunda-feira mais um acusado de integrar uma quadrilha de pistoleiros que agia em todo o sul e sudeste do Pará.
Trata-se de Tiago Bizarrias Andrade, 25 anos. Ele estava foragido do Pará, desde junho deste ano. Contra ele pesam pelo menos três homicídios.
Um deles aconteceu no dia 18 de junho, tendo como vítima Abisair Alves Ferreira, o Bibica quando estava sendo transferido para Marabá dentro de uma ambulância na BR 153 em São Geraldo do Araguaia.
Na verdade este crime aconteceu à prestação, tendo em vista que a vítima foi alvejada a tiros no centro de São Geraldo do Araguaia e foi socorrida, porém quando estava a caminho de Marabá e dentro da ambulância, novamente foi alvejada.
Outros dois crimes, segundo o inquérito policial presidido pela delegada Bruna Paolucci, aconteceram no dia 20 de junho em Rondon do Pará, tendo como vítimas: Ruben Araújo Lopes e Sérgio Moreira Figueiredo além de ferir Joel Sousa Oliveira e ter roubado uma moto pertencente à Julimar Glay Pereira com a qual usou para fugir do palco do crime.
Estes dois homicídios aconteceram após uma discussão no bar do Portela no centro de Rondon do Pará, com as vítimas às quais Tiago Andrade disse que tinha desentendimento desde Jacundá.
Quanto ao crime em São Geraldo do Araguaia, pode ter características de encomenda e teve a participação de outro acusado de ser pistoleiro, Wilson Costa Aguiar, preso desde o dia 25 de julho deste ano.
Vale lembrar que a prisão preventiva de Tiago Andrade foi decretada em 25 de junho deste ano pelo juiz Gabriel Costa Ribeiro, titular da Comarca de Rondon do Pará.
Tiago Andrade deve ser transferido na próxima semana para Belém, onde deve permanecer preso e ser ouvido. Oficiosamente a delegada Bruna Paolucci deve colher o depoimento dele a fim de saber quem foi o mandante da morte do Bibica.
Tiago Andrades é o que se pode ser chamado de pessoa da mais alta periculosidade e tem por hábito matar pessoas sem titubear. “Ele não quer saber quem é vítima, mata sem pestanejar”, afirma a delegada Bruna Paolucci.

Nenhum comentário: