A Superintendência Regional do Incra do Sul do Pará criou dois projetos de assentamento no município de Goianésia do Pará. Com a publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25), cento e sessenta famílias serão contempladas.
As áreas das antigas fazendas Santa Paula e São Sebastião foram transformadas em projetos de assentamento (PA) de mesmo nome. A primeira, com 5.568 hectares, abrigará 110 famílias de agricultores rurais e a segunda, com pouco mais de 2.850 hectares, serão criados 60 lotes.
A agricultora familiar Maria José Silva Pereira não esconde a alegria de ter seu próprio pedaço de chão. “Você nem imagina a alegria que a gente está sentido! Saber que agora vai ter o nosso pedaço de chão para plantar, sem medo, depois de tanta luta”, declara.
Casada e mãe de dois filhos, Maria José disse estar muito agradecida a Deus por conseguir conquistar o sonho da família e dos companheiros de acampamento após cinco anos debaixo da lona. Agora ela será assentada no Projeto de Assentamento Santa Paula.
Cada umas das 160 famílias assentadas terá direito a acessar os recursos do Crédito Instalação em diversas modalidades, que somadas alcançam R$ 29.400,00. Lembrando que todos estes créditos é a fundo perdido, ou seja o colono não paga nada.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário