segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Matador de estudante morre roubando

Mais um menor é assassinado em Marabá




Inegavelmente Marabá que está cada vez mais violenta, sobretudo quando o assunto é o envolvimento de menores em crimes. Tanto que recentemente uma pesquisa em âmbito nacional projetou a cidade como sendo a segunda mais violenta do Brasil.
Na noite desta segunda-feira, por volta das 20h00, aconteceu mais um crime na cidade, tendo como vítima o menor Breno Borges de Souza, 15 anos, morto com um tiro na cabeça, na Orla Marechal Deodoro.
Ele estava de bicicleta e atacou um motorista que trafegava às proximidades da praça são Félix de Valois, Marabá Pioneira, do qual roubou um notebook da vítima.
A vítima, pacientemente aguardou o menor se distanciar e apanhou uma arma que estava no porta luvas, mirou e acertou um único tiro na cabeça do menor. Breno caiu sem vida.
Ele era réu confesso da morte da estudante Rayara Carvalho Costa, morta com um tiros, quando seguia pela na avenida Nagib Mutran, no dia 13 de outubro de 2007. Neste crime, participara outros dois menores, que roubaram uma máquina digital que a estudante se recusou em entregar.
Breno, desde esse crime foi internado e diversas vezes fugiu do Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM). A mais recente fuga aconteceu em julho deste ano.
Naquela ocasião o menor foi advertido por policiais que caso continuasse na carreira de crimes poderia ser assassinado. Não deu outra foi morto em plena atividade.
Ano passado a promotora Francisca Suênia o MPE acolheu 153 Autos de Ato Infracional (AAI), destes 57 ela ofereceu denúncia e recomendou a internação. Dentre estas internações figuravam os três menores acusados de envolvimento no latrocínio.
Destes 57 pedidos de internação, após algum tempo, a promotora pediu remissão de 49 deles. “É uma espécie de segunda chance, mas muitos deles voltaram a delinqüir”, afirma a promotora.

Nenhum comentário: