sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Repórter além da notícia

O Laércio salvou a cobra




O repórter Laércio Ribeiro, no final da tarde de quinta-feira, quando passava pelo trevo que liga os três principais núcleos urbanos de Marabá avistou um réptil de aproximadamente dois metros de comprimento e não pensou duas vezes: desceu da moto e atravessou na frente e literalmente salvou o animal.
Pediu aos motoristas que diminuíssem a velocidade dos carros para que não atropelassem o animal. Ele foi atendido, mas a cobra se atracou numa das rodas e foi preciso acionar os Bombeiros.
Formou-se uma “muvuca” e envolveu, inclusive agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que até então não tinham conhecimento do que estava acontecendo.
Os federais constaram o motivo do engarrafamento e ajudaram a controlar o trânsito enquanto os bombeiros militares recolhiam o animal, que ao final foi encaminhado para uma área de preservação da Fundação Zoobotânica de Marabá (FZM).
E toda essa ação deu-se, graças à perspicácia e ao sentimento de preservação do repórter Laércio Ribeiro que foi além do simples fato de noticiar e ajudou a salvar o animal. Aplausos ao amigo, hein, tira um fino.

Nenhum comentário: