terça-feira, 12 de abril de 2011

Ex-policial acusado de tentativa de homicídio

Investigadores do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e a Divisão de Homicídios prenderam, na ultima sexta-feira (8), dois seguranças de uma casa de shows da Folha 16, Nova Marabá, acusados de tentar matar um adolescente de 17 anos, fato ocorrido naquela madrugada.

Foram presos: Vagner Sousa de Sousa e Ogenir Lima Cruz, este é ex-policial militar. Segundo uma fonte da polícia, este acusado emprestou uma pistola 6.35 e um revólver calibre 38 para Vagner de Sousa.

Teria sido este acusado quem atirou várias vezes contra um adolescente de 17 anos, quando a vítima estava em um bar no bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido por Invasão da Coca-cola.

Ainda segundo a fonte, o adolescente, há cerca de dois meses, teria entrado na casa de Vagner de Sousa, roubou alguns objetos e ainda bateu na esposa dele.

Logo após o crime, o adolescente foi embora de Marabá e se refugiou no município de Açailândia, no Maranhão, porém retornou para Marabá recentemente acreditando que nada lhe aconteceria.

Porém, segundo essa fonte, o acusado Vagner de Sousa, chegou neste bar e avisou: “Saiam todo, quero apenas ele”, para em seguida efetuar vários disparos.

O adolescente está internado e aparentemente não corre risco de morte, enquanto os dois acusados foram atuados por tentativa de homicídio, além do ex-policial ter sido autuado por porte ilegal de armas.



Dupla de assaltante de banco presa em Marabá




Graças à perspicácia de policiais civis da 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá, uma dupla de assaltantes de banco foi presa neste final de semana em Marabá.

Aloilson Pereira dos Santos, 34 e Thiago do Amaral Freira Oliveira Souza, 27 foram presos quando circulavam num gol à altura do Quilômetro Seis, Nova Marabá.

Policiais militares informaram ao delegado Vinicius Cardoso das Neves, que fizeram a abordagem ao veículo e descobriram que um dos ocupantes carregava uma pequena quantia de maconha.

Seria o Thiago Souza. Os dois foram conduzidos até a 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá e este acusado confirmou que de fato a droga seria dele.

Porém, os investigadores esmiuçaram um pouco mais a vida pregressa dos dois acusados e detectaram que ambos participaram de um assalto a banco em Pacajá, sudoeste do Pará, em 2005, ocasião em que investigador de Polícia Civil foi ferido.

Ambos teriam cumprido pena por conta deste crime, porém investigadores do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) acreditam que ambos estavam levantando o esquema de segurança de algum município dessa região de Marabá a fim de realizarem algum assalto.

Os investigadores descobriram ainda que o carro do acusado Aloison dos Santos seria roubado, motivo pelo qual ele ficou preso por receptação dolosa, enquanto o Tiago Souza foi liberado tento em vista que porte de droga lhe rendeu apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


Atentado no bairro Novo Planalto



Na manhã de segunda-feira (11), no bairro Novo Planalto houve um grande pandemônio, tudo por conta de um tiroteio que aconteceu na travessa Goiás, tendo como vítima Elias Jonnes Marinho dos Santos, 21 anos.

Segundo a delegada Simone Felinto, titular da Divisão de Homicídios, a vítima, no domingo à noite, teria ido até o bairro da Paz, conhecido por Invasão da Lucinha e efetuado vários disparos de arma de fogo contra um desafeto.
Como a vítima não teria conseguido acertar o desafeto, acabou se transformando em alvo, uma vez que pai e filho teriam ido até a casa dele e efetuado vários tiros nele.
Dos seis tiros disparados, cinco atingiram a vítima. Ele continua internado no Hospital Municipal de Marabá e aparentemente não corre risco de morte.

A delegada Felinto acredita que essa rixa envolve o tráfico de droga entre Jonnes e o desafeto que mora na Invasão da Lucinha.


Traficante cadeirante preso



Se dizendo sem perspectiva alguma o acusado de ser traficante Francisco José da Silva Alencar, 25 anos, foi preso no sábado passado (9), pela manhã quando se preparava para sair da Vila Cruzeiro do Sul, zona rural de Itupiranga.
A guarnição do sargento Mario, Cabo N. Gonçalves e o soldado Josué desconfiou do suspeito que trafegava num corola, prata, placa, NSV 9368 – Parauapebas-PA, juntamente com outras duas pessoas: Inácio Reis de França e Antonio Pereira de Sousa, 43 anos.
O carro, segundo levantamento policial, foi roubado recentemente em Parauapebas, sendo que o acusado confessou ter comprado o veículo por apenas R$ 5 mil.
Quando os militares pararam o carro o acusado foi logo dizendo: “Tem droga ai no porta malas”. E não deu outra, pois neste compartimento tinha 7 quilos de maconha prensada.
A droga, segundo o acusado contou à escrivã Pedrina Morhy Guedes foi comprada em Pacajá e em princípio ele pretendia vender na Vila Cruzeiro do Sul, porém constatou que naquela localidade havia muita droga, motivo pelo qual ele estava se deslocando para Marabá.
Outra declaração do acusado à escrivã diz respeito ao atual estado de saúde, dele, pois é cadeirante e que estava sem nenhuma ocupação remunerada, motivo pelo qual se aventurou no tráfico.
Agora, além da limitação de locomoção o acusado também perdeu a liberdade, uma vez que foi autuado pelo delegado Vinicius Cardoso das Neves por tráfico de droga com base na lei antientorpecentes.
Quanto às duas pessoas que estavam no carro, segundo a escrivã Pedrina Guedes, entraram apenas como testemunhas, uma vez que o acusado assumiu ser dono da droga. (Com informações de: Raimundo Ferreira)


Jovem executado na madrugada



Não é de hoje que a crônica policial de Marabá registra homicídios ocorridos numa lanchonete de em um posto de combustíveis que fica aberta 24 horas e na madrugada reúne uma quantidade significativa de notívagos.

Na madrugada de segunda-feira (11) mais um crime se registrou nesta lanchonete. A vítima foi o jovem Gustavo Henrique Santos Ferreira, 19, morto com dois tiros na face.

A Divisão de Homicídios de Marabá, sob o comando da delegada Simone Felinto e os investigadores Tadeu Ferão e Elzamo Lobato prendeu um acusado deste crime que é o mototaxista Williames Monteiro Araújo.

Segundo a delegada Simone Felinto, a vítima foi morta com dois tiros. As circunstâncias deste crime não estão bem esclarecidas, contudo ela acredita que o suspeito, de fato cometeu o crime.

Ela informou que ouviu um comunicado via rádio dando conta que teria ocorrido um tiroteio nesse posto e logo em seguida acionou os investigadores para fazer as buscas.

Comentou ainda que quando se preparava para sair, ouviu uma movimentação às proximidades da Seccional Urbana da Cidade Nova e viu uma pessoa correndo atravessando a praça São Francisco, próximo de um bar bastante movimentado.

Era por volta das 2 horas da madrugada quando viu o suspeito e incontinenti acionou a equipe dela para fazer as buscas.

Informou ainda que conseguiu prender o acusado em um posto de combustíveis da Cidade Nova, sendo que o suspeito estava agachado perto de um vigia desse posto de combustíveis.

Contou ainda que deve convocar todas asas pessoas que viram o acusado na cena do crime, bem como o vigilante desse posto de combustíveis a fim de formatar o inquérito policial.

Para tentar estabelecer uma ligação entre acusado e criminoso, a delegada requisitou exame de pólvora combusta nas mãos do acusado a fim de detectar, ou não vestígios de pólvora nele, uma vez que nega qualquer envolvimento neste crime.

A reportagem conseguiu apurar que a vítima estava se divertindo em um movimentado clube da Folha 16 e teria se desentendido com o acusado.

Apanhou um mototáxi para ir embora, sendo que o acusado teria lhe seguido até a lanchonete e executado a vítima.

Assim que o crime ocorreu, contou a delegada Simonte Felinto, o acusado apanhou o mototaxista que levou a vítima para fugir, porém a moto teria sido avariada, motivo pelo qual ele teria seguido a fuga correndo.

Para a imprensa o acusado negou o crime e disse que a moto dele havia sido roubada e que não matou ninguém.

“Não conhecia ele, não matei e não tenho nada a ver com isso”, resumiu reiterando o roubo da moto dele, motivo pelo qual estava a pé.

Independentemente das alegações dele a delegada o autuou por homicídio simples com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB).







IML necropsia seis neste final de semana



Neste final de semana o Instituto Médico Legal de Marabá (IM) necropsisou seis corpos, sendo que quatro deles vítimas de homicídios. Destes, três são oriundos de Marabá.

Uma das vítimas foi o jovem Gustavo Henrique Santos Ferreira, morto com dois tiros na face. Ele foi morto na madrugada desta segunda-feira (11) quando estava numa lanchonete de um posto de combustíveis do bairro Cidade Nova.

Outro homicídio aconteceu na Folha 10, Nova Marabá, tendo como vítima Wilkson da Silva Silva, 24 anos. Ele foi morto a tiros.

Oriundo da Vila Santa Fé, Zona Rural de Marabá, veio o corpo de Afonso Duarte Lopes, 34 anos. Ele foi morto no sábado a golpes de arma branca.

De Parauapebas, deu entrada o corpo de Jonatan Pereira Silva, 23, vítima de homicídio. Ele foi baleado com um tiro na nuca. Foi socorrido, porém faleceu no Hospital Municipal de Parauabepas, no domingo.

Neste caso, a vítima foi baleada quando circulava na rua Fortaleza, a popular rua do Meio, que na verdade é uma espécie de cracolândia de Parauapebas.

Em Canaã dos Carajás faleceu a jovem Ana Paula Sales. Ela sofreu acidente de trânsito no domingo. Vítima de homicídio em Itupiranga, José de Ribamar da Silva, 42 anos. Ele foi morto a tiros.

Nenhum comentário: