terça-feira, 11 de novembro de 2014

A arte de fazer um bom churrasco





Fazer um bom churrasco não é pra todos, mas os gaúchos têm tradição neste mister e à aqueles churrasqueiros ocasiões que se aventuram nos finais de semana à frente de uma churrasqueira e mostram dotes.

Em Porto Alegre, no Parque Moinhos de Ventos aconteceu a segunda edição do Concurso de Assadores, no último sábado, ocasião em que engenheiro Tales Freitas sagrou-se campeão. A Associação Brasileira de Angus, premiou o engenheiro que se saiu melhor com a grelha estilo uruguaia, a carne Angus e a brasa e levou para casa o troféu de campeão.

O segundo lugar ficou com o advogado Tiago Alves, seguido do dentista Daniel Bockl e do professor de tênis Eduardo Fick.

Além, é claro, de espalhar por todo o Parcão o inigualável cheiro de carne Angus assada, o evento teve caráter beneficente: os mais de R$ 11 mil faturados durante o concurso foram doados para o Projeto WinBelemDon, que tem como objetivo o resgate de crianças carentes e o incentivo à prática do tênis, conta o organizador da competição, Roberto Majo, proprietário do restaurante Fazenda Barba Negra, o primeiro a receber a chancela de 100% carne Angus do País.

“Tivemos uma tarde de muita confraternização e de bom retorno de público, o que é animador. Pudemos presenciar famílias animadas. Além disso, o público gostou e a carne estava maravilhosa”, enfatiza Majo.

O 2º Concurso de Assadores teve a presença de 32 concorrentes, que passaram por baterias eliminatórias até a final, além de 20 empresas envolvidas, como o frigorífico Marfrig, que, em parceria com o Programa Carne Angus Certificada, cedeu a carne utilizada. 

Os cortes usados no concurso foram assado de tira, bife de chorizo, prime rib, picanha e fraldinha. Todos devidamente degustados pelo jurado Fábio Medeiros, gerente do Programa Carne Angus Certificada.

“Foi uma grande ação entre amigos, um clima de confraternização, que, em seu intuito principal, visou uma causa nobre. Uma tarde muito boa entre amigos, carne deliciosa e boas ações”, conclui Medeiros.

O Programa Carne Angus Certificada é o maior programa de certificação de carne bovina do Brasil e possui chancela internacional pelo AusQual. Completando 11 anos de atividades em 2014, o projeto abateu cerca de 300 mil cabeças de gado Angus em 2013 e deve superar as 350 mil neste ano. 

No Programa Carne Angus Certificada, todo o processo de produção da carne, desde a chegada do animal ao frigorífico até a embalagem do produto é acompanhado por técnicos especializados. Para mais informações, acessewww.carneangus.org.br.


Nenhum comentário: