segunda-feira, 2 de maio de 2016

Polícia ainda não desvendou morte de sogro e genro





As equipes da Polícia Civil e Marabá e Itupiranga, ainda não desvendaram a morte do pecuarista Edson Dias dos Santos 74 anos, assassinado no dia 25 de abril, às proximidades de uma clínica de doentes renais de Marabá, bem como do genro dele Roberto Borges Lima, o Robertinho 40 anos.

Os dois crimes têm algumas semelhanças. Uma delas é que os dois foram executados a tiros, sobretudo no tórax e cabeça no que convencionalmente a Polícia denomina de execução sumária.

As coincidências não param por ai, uma vez que o Robertinho foi morto quando participava do velório do sogro dele, cujo corpo foi velado na Vila Cajazeiras em UItupiranga um dia após ter sido morto em Marabá.

Tanto ele, quanto ao sogro, foram mortos por dois homens que estavam em motos. No caso do Robertinho, que era dono de uma fábrica de polpas de frutas em Brejo do Meio, ele foi morto por dois homens que estavam numa moto Bros vermelha, placa não anotada.

Chamou a atenção da Polícia o fato de os matadores, estarem tão confiantes, que sequer tiveram a preocupação em esconder os rostos, ou com capuz, ou com capacetes, como geralmente fazem os matadores que agem em Marabá e região.


Outro ponto levantado pela Polícia foi o fato de os dois matadores executarem a vítima em plena via pulica da Vila Cajazeiras, como se soubessem que ele estava participando de um velório do sogro.

Os dois crimes estão sendo investigadores pela titular da Divisão de Homicídios de Marabá (DHM) à frente a delegada Raissa Maria Soares Beleboni e a titular da Seccional Urbana de Itupiranga à frente Alice Lang.


O trabalho policial dois caso está em andamento, contudo as duas policiais são lacônicas quanto a atual fase dos trabalhos, bem como as linhas de trabalho que estão adotando para tentar esclarecer os dois casos.

Aparentemente, ou possivelmente os dois casos têm ligação direta, ou indireta, contudo somente uma investigação mais detalhada irá apontar o que está por trás destas duas mortes.


Nenhum comentário: