sexta-feira, 4 de maio de 2018

Policiais militares de Itupiranga seguem presos




Decisão recente da juíza Alessandra Rocha da Silva Sousa manteve os nove acusados de homicídios diversos em Itupiranga e região, presos.

Os policiais militares presos são os soldados: Railson Oliveira da Luz, Allan Douglas Branco Rodrigues, Welbertt Santana Silva e Elvis Fernandes da Silva.

Os cabos: Jonas Cardoso Farias, este da reserva remunerada, Josafá Pinheiro da Silva e Rony Marcelo Alves Paiva, além dos sargentos: João Oliveira dos Santos Junior e Francisco Santos.
Para quem não se lembra os militares foram presos em novembro do ano passado em Marabá e Itupiranga e são acusados de diversos homicídios.

Entre eles, as mortes do conselheiro tutelar de Itupiranga, Rondinele Vagner Salomão Maracaípe, assassinado no dia 11 de janeiro de 2017 e do advogado Danilo Sandes, morto dia 25 de julho daquele mesmo ano, no estado do Tocantins. Todos acusados negam os crimes a quando da prisão deles.


De forma genérica, a magistrada Alessandra Rocha, disse na sentença que negou a liberdade provisória deles que não houve nenhum fato novo que justificasse a soltura e que o processo está em fase de instrução, e, portanto, sendo montado.

Assim, os nove seguem custodiados no presídio Anastácio das Neves à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: