segunda-feira, 11 de junho de 2018

Adolescente segue internado no Ciam




Adolescente que matou irmão pode ter sido vítima de abuso sexual. Esta é uma das teses levantadas por uma profissional que atende ao jovem no Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam).

O comportamento introspectivo do jovem aponta para esta hipótese. Ademais, o adolescente, demonstra ter total desconhecimento, ou dimensão do ato infracional que cometeu ao atirar e matar o irmão dele com uma arma cartucheira.

O ato infracional aconteceu no último dia 5 de maio num bairro periférico de Marabá e teria sido precedido de uma séria de ameaças, desavenças e até mesmo de abuso sexual contra uma irmã dele, de 22 anos.

O irmão alvejado mortalmente, de 44 anos, segundo todos os parentes desta família, era tido como bastante violento e costumava fazer uso contínuo de bebida alcoólica.

E todas as vezes que estava entorpecido pelo álcool saia de si, a ponto de ameaçar de morte o próprio pai, além de cometer os abusos sexuais contra a irmã e muito provavelmente contra o irmão, réu confesso do crime.

Por se tratar de um adolescente de 13 anos e que aparentemente nunca cometeu nenhum ato infracional, o jovem está num Quarto Cela isolado dos demais adolescentes uma vez que corre risco de morte.

Quanto à possibilidade dele, também ter sido vítima de abuso sexual, somente um laudo médico pode confirmar tal hipótese, bem como profissionais que tratam diretamente com este tema, como psicólogos e assistentes sociais.

Por ordem do juiz Marcio Bittencourt, que responde interinamente pela Vara da Infância e Juventude de Marabá, o adolescente segue recebendo medida sócio-educativa no Centro de Internação do Adolescente Masculino de Marabá (Ciam) onde recebe todo o atendimento necessário e devido que o caso dele requer.


Nenhum comentário: