sexta-feira, 15 de junho de 2018

Advogados apostam na inocência de hackres





Sem divulgar muitos detalhes acerca da tese de defesa dos acusados de ser hackers Kayque Benati e Charles Landim Braga, os advogados de defesa apostam na inocência de ambos.

Wandergleisson Fernandes e Marcel Affonso de Araújo Silva entendem que os dois acusado não tem nada a ver como suposto golpe investigado pela Polícia Federal.

Pra quem não se lembra, o Charlisson Landim Braga, trabalhava no Sine de Marabá e teria facilitado o acesso de hacker ao computador dele para pudessem falsificar rescisões trabalhistas e posteriormente sacavam as parcelas do seguro desemprego.

O golpe, segundo o delegado Ricardo Viana, durou de agosto de 2016 até março de 2018 e neste intervalo os hackers desviaram pelo menos 4,6 milhões.

Ambos os acusados foram presos em maio deste ano, sendo que o Kayque Benati foi preso em flagrante dentro da Caixa Econômica Federal logo após sacar uma das parcelas do seguro desemprego.

Detalhe, ele mora em São Luiz no Maranhão e se deslocou para Marabá apenas pra fazer o saque, porém já estava sendo monitorado por agentes da PF e acabou preso.

Mesmo com todas estas provas, os dois advogados acreditam que devem inocentar os dois acusados, pois entendem que ambos não têm relação direta com o suposto golpe.
O advogado Wandergleisson Fernandes Silva é enfático: “Existem lacunas que deverão ser preenchidas durante a instrução processual, haja vista que eles não são os responsáveis diretos pelas informações supostamente falseadas”, comenta.

Charlisson Landim está afastado do cargo deste a prisão, e pode ser exonerado a bem do serviço público, enquanto Kayque Benati segue preso preventivamente. O caso tramita na Justiça Federal de Marabá.

Nenhum comentário: