quarta-feira, 5 de setembro de 2018

NAI prende assaltantes de banco


Operação policial conduzida pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) resultou na prisão de quatro acusados de envolvimento com uma quadrilha de roubo à banco.

O bando atacou o Banco do Brasil de Curiónopolis, sudeste paraense, em março deste ano, porém não conseguiu furtar o dinheiro dos caixas eletrônicos, mas deixaram para trás um rastro de violência e terror naquele município.

Os presos são: Wescrey Amarante Ribeiro, Rogério Aguiar da Silva, Jonas dos Santos Silva e José Ribamar Santos Abreu. Com os acusados, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, munições, cinco celulares, entre outros objetos.

Denominada de operação “Serra Leste”, os policiais investigam o bando desde a tentativa de roubo. Vale ressaltar, porém que em abril deste ano o acusado Wescrey Ribeiro foi preso em Parauapebas em abril deste ano.

Naquela ocasião, o acusado portava um quilo de maconha e acabou sendo identificado como sendo um dos acusados de tentar roubar o Banco do Brasil de Curionópolis. A partir desta prisão, a Polícia intensificou a investigação que culminou com as prisões desta quarta-feira.   

Os quatro acusados devem ser autuados por associação criminosa, porte ilegal de armas e tentava de furto. O delegado Marcelo Delgado coordena os procedimentos.

Participaram destas prisões, policiais civis do NAI, Deca, além de investigadores da superintendência do Lago de Tucuruí, e militares da Companhia Independente de Missões Especiais (Cime). Os acusados devem ser transferidos para Marabá nesta quinta-feira (6).  

Nenhum comentário: