sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Ex-cinegrafista segue preso




Acusado de ter estuprado uma criança de onze anos, o ex-cinegrafista e líder da doutrina espiritual Santo Daime em Marabá segue preso por determinação do juiz titular da 2ª Vara Criminal de Marabá, Marcelo Andrei Simão Santos.

Para quem não se lembra, Daniel Cavalcante foi preso no final do ano passado, dia 29 de dezembro, por conta de ter estuprado uma criança de onze anos de idade. O flagrante foi formatado pelo delegado plantonista William Lopes Crispim.
O policial recebeu a denúncia do estupro na tarde de sexta-feira, ocasião em que a mãe da criança relatou a agressão ocorrida na casa do pai do acusado. Naquela ocasião, Daniel Cavalcante tocou as partes íntimas da jovem, bem como mordeu os lábios dela.

Um laudo, assinado pelo médico legista Nagilson Amoury, constatou as lesões sofridas pela jovem. A peça foi fundamental para que o juiz mantivesse a prisão preventiva do acusado.
Além do laudo, o depoimento da jovem foi outro fator preponderante para que ele continuasse segregado. No depoimento, a jovem conta detalhes de como Daniel Cavalcante tocou nela.
A jovem narrou ainda que no ano de 2017, Daniel Cavalcante cometeu outros três estupros. Por força do ECA e para preservar a adolescente, detalhes destes atos bestiais são suprimidos, entretanto a jovem é bastante clara e detalhista em relação às agressões.
E porque os estupros permaneceram ocultados durante todo esse tempo? A reposta da jovem foi porque ela contou que foi ameaçada de morte por parte do acusado, sendo que Daniel Cavalcante lhe disse que se contasse para alguém ele mataria a mãe, pai e a jovem.
O caso em tela segue os mesmo roteiros de estuprados, que via de regra, conquista a confiança da vítima, comete o ato bestial e depois ameaça de morte as pessoas próximas.

A prisão de Daniel Cavalcante ganhou ampla repercussão em Marabá. Ele, atualmente integrava a doutrina Santo Daime, inclusive era um dos líderes.

Bastante conhecido na cidade, já que por décadas, trabalhou como cinegrafista em várias emissoras locais. Filho de um líder religioso também conhecido, sem sombra de dúvida o caso choca e causa revolta.

Nas redes sociais, há diversos  comentários  condenando o acusado. Ele segue preso em um cela do Centro de Recuperação de Marabá, destinado única e exclusivamente àqueles que cometem estupros, os chamados “Jacks”. Nunca é demais lembrar que esse tipo de criminoso não tem vida fácil no cárcere, pois não são bem vistos pelo restante da massa carcerária.



Nenhum comentário: