terça-feira, 16 de novembro de 2010

Professor encontrado estrangulado dentro de casa

Edinaldo Sousa - Depois um dia inteiro de buscas, parentes e amigos do professor Mário Antonio Alves da Silva, na noite de sábado 13, tiveram a frustração de vê-lo, estendido numa cama, envolto numa poça de sangue, com a boca amordaçada e no pescoço um cabo de energia.
O corpo dele foi encontrado na noite de domingo, na casa dele, na Folha 20, quadra 15, Lote 12, Nova Marabá. A vereadora Antonia Carvalho de Araújo Albuquerque (PT) informou que foi a segunda pessoa a entrar no quarto e constatar que de fato o amigo estava morto.
Contou que Antonio da Silva era homossexual assumido e em princípio descartou que ele possa ter sido vítima de homofobia e acredita que algum namorado pode ter sido o autor desse bárbaro crime.
O corpo estava sendo velado na casa dele. O ontem à tarde foi sepultado no Cemitério da Saudade, na Folha 29, Nova Marabá em face ao adiantado estado de decomposição.
Latrocínio - Neste caso a hipótese de latrocínio envolvendo pessoas próximas da vítima é reforçada pelas circunstâncias do crime.
O homicida levou dois telefones celulares e o carro da vítima, uma corsa classic, prata, placa NSO-5669, Marabá-PA. O veículo foi abandonado na rua Pedro Fontenelli, em frente à casa de número 218-B, Cidade Nova.
Em princípio a vereadora Antonia Carvalho suspeitava que um notebook tivesse sido furtado, porém a mãe da vítima, Marina Alves de Sousa informou que o aparelho estava emprestado para um amigo.
Mas independentemente da quantidade de objetos furtados, os amigos do professor Mário cobram celeridade e seriedade nas investigações, pois temem que caso caia no esquecimento e se transforme em dado estatístico.
“Vamos cobrar sistematicamente que a Polícia investigue esse caso, inclusive vamos exigir o aparelhamento do estado para que a morte do nosso colega não seja esquecida”, comenta.
Por vários anos, Mário da Silva foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) e ultimamente estava lecionando na zona rural de Marabá.
No sábado ele tinha retornado ao centro urbano onde teria feito compras para retornar nesta terça-feira à zona rural.
Para Toinha, como é conhecida a vereadora, de fato o professor Mário pode ter sido vítima de algum namorado.
“Não tem sinais de arrombamento na casa, por isso que desconfiamos se tratar de pessoa conhecida dele”, reforça.
Amparada – Bastante angustiada estava a mãe da vítima, Marina de Sousa ontem pela manhã. Ela estava sentada numa cadeira “preguiçosa” e não conseguia entender, ou compreender o que havia acontecido com o filho dela.
Por conta do súbito mal estar da dona de casa a reportagem preservou a dor da idosa, pois estava sob efeito de calmantes.
Em princípio o caso deve ser investigado pela Divisão de Homicídios da 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá, que ontem pela manhã estava com as portas fechadas em função do feriado nacional.

Nenhum comentário: