Jabuticabeira está em franca produção e atrai diversos curiosos |
Frutos se espalham no caule da Jabuticabeira |
O popular e irreverente motoboy, “Beija Flor”, colaborador aqui do Opinião, vende um pé de jabuticaba de estimação em franca produção. (Ver foto)
Portanto, quem tiver interesse em adquirir a jabuticabeira pode manter contato com o Beija Flor através do telefone: 9165-3530
Quem fechar negócio, o Beija Flor presta uma espécie de consultoria quanto ao transplante e manutenção da Jabuticabeira.
Saiba mais sobre a jabuticabeira
Em matéria publicada no site do Globo Rural, texto assinado pelo jornalista João Mathias o leitor conhece um pouco mais a respeito dessa planta.
Muito comum em plantações domésticas, a jabuticabeira com os frutos de casca com tom que vai do roxo-claro ao escuro, quase preto, forram até os ramos mais baixos ao alcance de uma braçada. Além de consumida in natura, a jabuticaba pode ser aproveitada para o preparo de geléias e licores.
A variedade branca é cultivada principalmente nas regiões Sul e Sudeste, exceto em locais com altitude acima de 900 metros.
A fruta ainda é útil para a extração de corante e a árvore fornece uma madeira firme e dura, bastante utilizada como vigas e dormentes.
As flores brancas da jabuticabeira também são fontes para as abelhas na produção de mel.
A jabuticaba tem capacidade para conter diarréias e disenterias, por isso é indicada para tratar de desarranjos intestinais.
Nativa da mata atlântica, a fruta ainda contém ferro, potássio, cálcio, sódio, fósforo, magnésio, vitaminas C e do complexo B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário