terça-feira, 4 de outubro de 2011

Maurino cassado e Nagib assume


   
Ao contrário do que o advogado Fábio Sabino disse hoje pela manhã na imprensa marabaense, o prefeito Maurino Magalhães de Lima e seu vice, Nagilson Rodrigues Amoury, continuam com os mandatos cassados por crime de Caixa 2, durante a campanha eleitoral de 2008.

Em sentença prolatada nesta terça-feira, a juíza Claudia Regina Moreira Favacho Moura dilatou o prazo para que o deputado estadual João Salame Neto (PPS) assuma ao cargo nos próximos cinco dias.

Enquanto o deputado não se decide e, considerando que o município não pode ficar acéfalo, a magistrada determinou que fosse notificado o presidente da Câmara de Vereadores de Marabá, vereador Nagib Mutran Neto para que assuma ao cargo durante este período.

Maurino e Nagilson tiveram seus mandatos cassados às 9 horas da última segunda-feira (3). Esta foi a segunda vez que ambos são afastados dos cargos neste mandato.

No início deste ano, o juiz Cristiano Magalhães Gomes os afastou neste mesmo processo de Investigação Judicial Eleitoral.

Entre outras coisas, consta nos autos desse processo que a irmã do vice-prefeito, advogada Nágila Amoury recebera, no dia 3 de outubro de 2008, R$ 15 mil de um empresário a título de pagamento de advogados que trabalhariam na dia da eleição.

Este recurso não teria sido contabilizado. O que em tese configura-se crime eleitoral. Maurino Magalhães se apegava a uma liminar deferida pelo juiz José Rubens Barreiros de Leão, no dia 30 de setembro, porém só deu entrada na Comarca de Marabá por volta das 11h30, portanto duas horas e meia após a promulgação da sentença da magistrada.


Um comentário:

Pedro Gomes disse...

Caro Barrancas.
Espero que ao menos o Nagib tenha aprendido alguma coisa desde a cassação na época que foi prefeito.
Torço para que não ele não trate a prefeitura como algo particular.

O povo tem que ficar esperto.
Se for pra ele permanecer no cargo, que ao menos faça um trabalho transparente. Transparência, aliás, que faltou ao gestor atualmente cassado.

Vamos acompanhar o desenrolar desta novela...Tira um fino!