quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sentença mantida e Maurino cassado

Maurino chora quando diplomado e ultimamente, ante a cassação


 


São muitas emoções, a cada instante tem um fato novo surgindo no caso envolvendo a cassação do prefeito de Marabá e seu vice, Maurino Magalhães de Lima e Nagilson Rodrigues Amoury, cassados na manhã da última segunda-feira, por crime eleitoral praticando durante a campanha de 2008.

A informação mais recente deste caso é que o juiz José Rubens Barreiros de Leão exarou liminar, aceitando a sentença prolatada pela juíza Claudia Regina Moreira Favacho Moura e que cassou ambos.

Portanto, numa linguagem mais acessível, Maurino e Nagilson, continuam cassados, até que surja outra decisão, tornando sem efeito a sentença da juíza Claudia Moura.

Enquanto isso o vereador Nagib Mutran Neto (PMDB) continua prefeito de Marabá até que o deputado estadual João Salame Neto (PPS) se decida se vai, ou não assumir a Prefeitura. Ele tem cinco dias úteis para se decidir. O prazo começou a ser contado deste ontem (4).

Logo mais, outros detalhes dessa sentença do juiz Leão. Para quem não se lembra, a defesa de Maurino se apegava a uma liminar concedida por Leão, no dia 30 de setembro, porém só deu entrada na Comarca de Marabá, às 11h30, duas horas após a promulgação da sentença da juíza Claudia Moura.

A liminar em tela sugeria que o processo fosse paralisado até fossem ouvidas todas as testemunhas da Investigação Judicial Eleitoral, porém a juíza já tinha sentenciado o caso, o que tornou sem efeito a liminar, portanto.

Nenhum comentário: