sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Pai presente em Marabá e região



O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), por meio da Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior, que tem à frente a Desembargadora Nazaré Gouveia, irá promover o Projeto Pai Presente, no dia 04/08/2012, próximo sábado, nas comarcas de Marabá, Parauapebas, Redenção, Paragominas, Barcarena e Abaetetuba.
O projeto consiste em disponibilizar o kit para exame de DNA para a realização imediata pelas partes, a fim de definir a paternidade. Ao todo serão disponibilizados 431 kits de DNA.

O público alvo é tanto aquelas pessoas que já têm processo de investigação de paternidade tramitando na justiça, como aqueles que estiverem interessados em espontaneamente comparecer ao fórum para se submeter ao exame.
Além da investigação de paternidade, serão realizadas audiências em processos de alimentos, e também serão atendidos aqueles que tiverem interesse em formalizar um possível acordo sobre pensão alimentícia.

A data escolhida para a ação se deve à proximidade com o Dia dos Pais, a fim de sensibilizar as pessoas pelo simbolismo da data.
O projeto está sendo coordenado pela juíza Claudia Regina Moreira Favacho Moura à disposição da Corregedoria do Interior, e a juíza auxiliar da corregedoria, Kátia Parente Sena.

Os juízes e servidores de todas as comarcas envolvidas estão empenhadas para o sucesso do evento, contando ainda com o apoio das Prefeituras, Ministério Público, Defensoria Pública e advogados.






Nenhum comentário: