quinta-feira, 31 de julho de 2014

Assaltante “xexelento” vai preso



Boa parte das ocorrências registradas nos plantões das Seccionais Urbanas de Marabá diz respeito aos roubos de telefones celulares, sendo que a grande maioria dos criminosos fica impune, porém um, ou outro é preso.

Foi o caso de um acusado de ter roubado pelo menos quatro pessoas no bairro Cidade Nova. Trata-se de Leandro Almeida Gomes, preso quando estava na casa da namorada dele, na Rua Nossa Senhora Aparecida, Bairro Liberdade.

Contra ele pesa a acusação de duas supostas vítimas de roubo que foram atacadas por ele e um comparsa de prenome Rafael. Ambos estariam trafegando numa moto Biz, por ruas do bairro Cidade Nova e fizeram um verdadeiro arrastão, sendo que roubaram diversos telefones celulares das vítimas.

Duas destas vítimas, pai e filha, circulavam nas proximidades da Praça São Francisco, bairro Cidade Nova quando foram atacados pela dupla.
Outras duas jovens, que seriam sobrinhas de uma policial civil também foram roubadas e perderam para a dupla dois celulares, um de última geração e outro modelo mais popular.

Os acusados, não contavam, porém que seriam identificados e reconhecidos pelas vítimas, tanto que foram denunciados por policiais militares que tiram serviço no motor trailer estacionado na Praça São Francisco.

A partir da denúncia, os militares fizeram várias buscas até localizar o acusado Leandro Gomes que estava bem próximo à casa da namorada dele. Os militares não conseguiram localizara o outro acusado, de prenome Rafael.

Desta forma, apenas o acusado Leandro Gomes foi conduzido até a Seccional Urbana da Nova Marabá onde foi autuado por roubo qualificado pelo delegado Rayrton Carneiro dos Santos e está à disposição da Justiça.

Outro – Já o acusado de ser assaltante Hélio Natalino de Alencar também foi preso na Rua Afro Sampaio, tão logo ter cometido um roubo contra duas mulheres.

O acusado usava uma moto Fan vermelha para fazer os ataques às mulheres, contudo, quando roubou as duas mulheres, das quais levaram dois telefones celulares foi denunciado à Polícia Militar por meio do Núcleo Integrado de Operações Policiais (NIOP) e log em seguida acabou sendo preso.

A guarnição composta pelos soldados Mackenzie Silva Nogueira e Tarcio flagrou o acusado no final da rua Afro Sampaio e com ele, apreenderam uma simulacro de arma semelhante à pistola, bem como os dois telefones celulares das mulheres.

Diante deste flagrante, o acusado Hélio de Alencar foi conduzido até a Seccional Urbana da Nova Marabá onde também foi atuado por roubo qualificado e segue preso.




Nenhum comentário: