sábado, 27 de novembro de 2010

Traficante morre quase um mês após ser baleado

Vítima foi baleada no final do mês de outubro, no mesmo dia em que saiu do Crama





A Divisão de Homicídios de Marabá ainda não tem pista segura que possa levar ao autor dos disparos que vitimaram o acusado de ser traficante Charles da Silva Nascimento. Ele foi baleado no dia 27 de outubro e desde então estava internado no Hospital Regional de Marabá e faleceu semana passada.
Vale lembrar que Charles Nascimento foi baleado no mesmo dia em que saiu do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), onde estava preso juntamente com o irmão dele Carlos da Silva Nascimento, ambos foram acusados de tráfico.
As informações são poucas a respeito das circunstâncias do baleamento dele. A reportagem conseguiu levantar que ele foi baleado na Folha 12, por volta das 21 horas.
Charles Nascimento pode ter sido vítima da guerra do tráfico que está em curso em Marabá há bastante tempo e por ocasião da prisão dele deve ter “derrubado” um grande traficante de Marabá.
Prazo – Charles Nascimento foi beneficiado pelo excesso de prazo na conclusão do inquérito, segundo apontou em decisão interlocutória o juiz substituto da 5ª Vara Penal de Marabá, Celso Quim Filho.
O magistrado tomou por base o artigo 648 do Código de Processo Penal, que dentre outras coisas, prevê que ninguém pode ser preso ilegalmente e justificou tal decisão informando que passado mais de 60 dias entre a prisão e a audiência, o inquérito policial sequer lhe chegou às mãos.
Neste caso o magistrado, após conceder a liberdade para os dois irmãos acusados de ser traficantes, mandou comunicar à Corregedoria da Polícia Civil a respeito da falha no inquérito que acabou beneficiando ambos.

Nenhum comentário: