sábado, 27 de novembro de 2010

Traficante preso dentro de boate

Traficante preso com a “boca na botija”



Edinaldo Sousa


O acusado de ser traficante Kelton Mota de Abreu 19 anos, que disse morar na rua Guilherme Bessa, bairro Belo Horizonte foi preso na madrugada desta sexta-feira quando estava dentro de uma boate, localizada na avenida Boa Esperança, bairro Laranjeiras em Marabá.
Ele foi denunciado para a Polícia Militar como sendo um traficante que estaria vendendo drogas para um menor. O sargento C. Araujo o cabo Valdenê e os soldados Fernandes e J. Morais prenderam o acusado. Eles compõem as viaturas 5105 e 5106, da 26ª Zona de Policiamento Militar (26ª Zpol).
Com o acusado, os militares localizaram onze petecas de crack, e mais R$ 52,00 que seria a arrecadação por conta da venda de drogas. O menor confirmou que de fato comprou a droga dele.
Assim o delegado Bruno Fernandes Lima autuou o acusado por tráfico de drogas com base na lei Anti Drogas e caso condenado deve ficar um bom tempo fora da atividade.
Para a reportagem o acusado confirmou que é traficante e que estava no ramo há pouco tempo, porém os policiais militares disseram que praticamente toda a família do acusado é traficante.
Essa não é a primeira vez que o acusado é preso. Há menos de um ano ele foi preso com 17 petecas de crack, porém ficou pouco tempo preso. “Agora, caso ele não fuja, deve ficar um bom tempo preso”, comentou o soldado J. Morais.


Braçal apanha após bater em esposa


Em alguns gingles de campanha exaltam a figura da mulher onde diz: Deus criou o homem, mas teve uma idéia melhor ao criar a mulher, porém muitos homens não pensam dessa forma, ou por algum motivo bestial as agride, ofende e espancam.
Em Marabá, nas ultimas 24 horas duas mulheres foram espancadas. Uma delas foi Vanda Cléia Costa, tendo como agressor o marido, Luque Gleibson Batista, que após bater muito nela acabou apanhando de populares e ainda foi amarrado com cordas.
Ele escapou por pouco de ser linchado e foi literalmente salvo pelo cabo Arielson de Jesus Ramos e do soldado Fábio Costa.
A agressão aconteceu na casa do casal, no bairro Bela Vista, na madrugada desta sexta-feira. Na delegacia, o braçal negou que tivesse espancado a mulher, porém admitiu que houve uma acalorada discussão entre ele e a mulher.
No centro dessa discussão estaria uma enteada dele menor e que segundo Luque Batista não se relaciona muito bem com ele.
Admitiu, contudo que ingeriu bebida alcoólica, tanto que ainda pela manhã estava visivelmente embriagado e bastante machucado fruto dos socos e pontapés que recebeu da turba enfurecida.
O acusado foi atuado por agressão com base na lei ária da Penha pelo delegado Bruno Fernandes Lima Costa e deve passar uma boa temporada atrás das grades.
Outra mulher foi agredida também na madrugada desta sexta-feira. Este caso aconteceu na Folha 7, Nova Marabá, porém a vítima denunciou oficiosamente o caso na 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá e ao perceber que o marido seria preso, desestimulou os policiais a fazer as buscas para capturar o agressor.
Neste caso, segundo o investigado Urubatan, a mulher chegou em casa por volta das 4 horas da madrugada e deu de cara com o ex-marido, do qual está separado há alguns meses.
Ele, cujo nome também não foi fornecido para a imprensa, não gostou nenhum pouco do comportamento da ex-mulher e partiu para a agressão.
Nesse caso o agressor não foi punido, tendo em vista que a mulher sequer registrou ocorrência dessa agressão. (E.S.)



Agressões reforçam estatísticas, diz delegada



Ontem pela manhã a delegada Simone Felinto, lotada na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), na Folha 10, Nova Marabá, informou que até ontem (26) havia registrado 42 caso envolvendo agressão e violência contra a mulher.
Vale lembrar que esse número compreende o período em que ela está em Marabá, ou seja, desde o dia 3 de novembro, portanto em 23 dias aconteceram os registros e as agressões.
“Todos os dias, pelo menos duas mulheres nos procuram para registrar ocorrência”, reforça dizendo que são diversas situações de agressões, que vão desde humilhações e assédios morais.
“Vale lembrar que a agressão acontece de várias maneiras é o caso do ex-companheiro não admitir que a mulher se relacione com outro, ou simplesmente fica fazendo ameaças”, explica.
As agressões às mulheres se multiplicam mundo afora. Vale lembrar que nesta quinta-feira transcorreu o dia nacional de combate à violência contra a mulher, o que em Marabá passou em brancas nuvens, tendo em vista que não houve nenhuma manifestação mais incisiva para chamar a atenção para a data. (E.S.)






Furtou absorvente e ainda ameaçou vítima



Ao assumir o plantão da 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá o delegado Temmer da Cunha Kayath se deparou com um caso de tentativa de furto, tendo como acusado o desocupado Giovane da Silva.
Ele tinha sido preso pela manhã por um policial militar à paisana que circulava pela folha 28, Nova Marabá. Com o acusado esse militar, nome não fornecido para a reportagem, encontrou um pacote de absorvente.
Por conta desse furto, a dona do comércio, que também não quis se identificar, disse que não registraria ocorrência policial, contudo o acusado saiu ameaçando de morte um sobrinho dela, caso fosse denunciar o furto.
Assim a dona se armou de coragem e não só denunciou o caso como colocou a ameaça de morte e desse modo o acusado foi atuado por tentativa de furto e ameaça pelo delegado Temmer Kayath. (E.S.)



Ladra presa quando saía de loja


Outra que se viu encalacrada com a Justiça é a dona de casa Jovelina dos Santos. Seguranças de uma loja de departamento da Cidade Nova flagram a acusada que tentava sair com algumas peças de roupas da loja.
Ela foi apanhada pelo sistema de segurança de uma grande loja que detecta quando a roupa não é retirada uma peça de segurança.
Os seguranças prenderam a mulher ao perceberam a manobra da mulher. Pra surpresa deles, diversas peças íntimas e blusas estavam dentro de uma bolsa da mulher. As peças íntimas pertencem a uma loja de produtos populares, também no bairro Cidade Nova.
Jovelina dos Santos foi conduzida até a Delegacia Distrital da Cidade Nova onde foi autuada pelo delegado Vinicius Cardoso das Neves por tentativa de furto já que foi flagrada. (E.S.)



Braçal vítima de tentativa de latrocínio



Ainda corre risco de vida o braçal Jorge Rodrigues da Silva 50 anos. Ele foi operado ontem no Hospital Municipal de Marabá, após ser esfaqueado quando caminha em uma das ruas do bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido por Invasão da Coca-Cola, Nova Marabá.
A vítima sofreu um assalto e em seguida os dois bandidos tentaram lhe matar, porque ele carregava pouco dinheiro. Jorge da Silva, de acordo com o filho dele, Josivaldo Baia Rodrigues, saia de casa e seguia para o local de trabalho, uma empresa da Nova Marabá onde ele é vigilante.
Ao ser abordado pelos dois assaltantes, ainda de acordo com Josivaldo, Jorge da Silva disse que não tinha dinheiro e após ser roubado os minguados trocados que carregava um dos bandidos desferiu um golpe no tórax dele.
O golpe, em princípio não lhe causou estrago, tendo em vista que a faca era de uso em açougue e não tinha ponta, porém o bandido efetuou um profundo golpe da vítima a ponto de surgir algumas vísceras.
A vítima foi socorrida e levada imediatamente para a sala de cirurgia do HMM e após passar por cirurgia, corre risco de morte, dado a gravidade do ferimento. Até o fechamento desta matéria a vítima resistia bravamente. Por outro lado fica o questionamento: Até quando a população vai continuar refém da bandidagem? Com a palavra as autoridades. (E.S.)

Nenhum comentário: