Ei, tira um fino, o prefeito de Marabá Maurino Magalhães de Lima e o vice Nagilson Rodrigues Amoury foram cassados em decisão interlocutória prolatada no final da manhã de hoje pelo juiz da 23ª Zona Eleitoral, Cristiano Magalhães Gomes.
Desde o início de 2009 que o PPS havia protocolado uma ação que denunciava provável Caixa 2 durante a eleição de 2008. Maurino Magalhães teria se beneficiado de dinheiro não contabilizado de um grupo de empresários de Parauapebas.
A decisão cabe recurso, o que o prefeito deve fazê-lo assim que for notificado. O presidente da Câmara, Nagib Mutran Neto foi automaticamente empossado no cargo pelo prazo de cinco dias.
O segundo colocado na eleição, deputado João Salame Neto ficou de ser notificado para que possa se manifestar se tem, ou não interesse em assumir o cargo, após os cinco dias.
Este post teve acesso em primeira mão da sentença do magistrado. Logo mais novos desdobramentos desta decisão polêmica e que enseja diversos comentários a respeito do assunto.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário