sábado, 25 de junho de 2011

Sem terra matam vacas na fazenda Maria Bonita






Sem terra ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) mataram duas vacas na fazenda Maria Bonita em Eldorado do Carajás. A ação aconteceu na manhã de sexta-feira. A fazenda pertencente à Agropecuária Santa Bárbara e foi ocupada no dia 25 de julho de 2008.

Seguranças da empresa Atalaia trocaram tiros com os sem terra e mataram um cavalo que estava sendo usado para campear o gado.

Equipes da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá e da Força Nacional confirmaram a matança dos animais. Nenhum sem terra foi preso.

Não é de hoje que as matanças acontecem. Em três anos, a Santa Bárbara contabiliza prejuízo e pelo menos três mil bois foram mortos.

Receptadores – De outra parte, esta semana, agentes da Deca e da Força Nacional, prenderam em Eldorado do Carajás, duas pessoas envolvidas na compra de gado roubado.

José Silveira de Souza e Francisco Raimundo de Sousa, segundo a investigação, compravam carne oriunda de matança em fazendas ocupadas e revendiam em Eldorado.

Outras quatro pessoas têm prisões preventivas decretadas, sendo que uma delas integra a coordenação do MST e podem ser presas a qualquer momento, conforme informou o delegado da Deca, José Humberto de Melo Júnior.

As prisões dos açougueiros foram decretadas pelo juiz da Comarca de Curionópolis, Claytonei Passos Ferreira.



Vacas da Santa Bárbara sistematicamente são mortas

José Silveira estava sendo investigado há um bom tempo

Francisco de Sousa; lucro fácil o levou para cadeia




Nenhum comentário: