Sem terra ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) mataram duas vacas na fazenda Maria Bonita em Eldorado do Carajás. A ação aconteceu na manhã de sexta-feira. A fazenda pertencente à Agropecuária Santa Bárbara e foi ocupada no dia 25 de julho de 2008.
Seguranças da empresa Atalaia trocaram tiros com os sem terra e mataram um cavalo que estava sendo usado para campear o gado.
Equipes da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá e da Força Nacional confirmaram a matança dos animais. Nenhum sem terra foi preso.
Não é de hoje que as matanças acontecem. Em três anos, a Santa Bárbara contabiliza prejuízo e pelo menos três mil bois foram mortos.
Receptadores – De outra parte, esta semana, agentes da Deca e da Força Nacional, prenderam em Eldorado do Carajás, duas pessoas envolvidas na compra de gado roubado.
José Silveira de Souza e Francisco Raimundo de Sousa, segundo a investigação, compravam carne oriunda de matança em fazendas ocupadas e revendiam em Eldorado.
Outras quatro pessoas têm prisões preventivas decretadas, sendo que uma delas integra a coordenação do MST e podem ser presas a qualquer momento, conforme informou o delegado da Deca, José Humberto de Melo Júnior.
As prisões dos açougueiros foram decretadas pelo juiz da Comarca de Curionópolis, Claytonei Passos Ferreira.
Vacas da Santa Bárbara sistematicamente são mortas |
José Silveira estava sendo investigado há um bom tempo |
Francisco de Sousa; lucro fácil o levou para cadeia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário