segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sem terra promovem batalha campal

Luís de Sousa Morais

Genival Silva Bezerra

Edivaldo Pereira da Silva

Celso Dias Matos, tentavam tirar lote, mas acabaram presos

Sem terra estavam preparados para uma guerra





Não é de hoje que trabalhadores rurais sem terra que acampam as margens da rodovia Transamazônica, próximo das fazendas Lago Vermelho e Cristalina, entre Marabá e Itupiranga entram em rota de colisão e ontem à tarde aconteceu mais um capítulo dessa acirrada disputa que ganha contornos de guerra rural.



Um dos grupos, liderados pela Associação Filadélfia decidiu enfrentar o grupo que está acampado na fazenda Japa, ou Cristalina, pertencente a Sílvio Castanheira, denominado de 23 de novembro, cuja líder sem terra é Jairan Feitosa dos Santos.



Era por volta das 16h30 quando militares do Grupo Tático Operacional e da 26ª Zona de Policiamento Militar foram chamados para atender ocorrência dando conta que havia um batalha campal em plena rodovia Transamazônica.



Segundo o major Denner Favacho, quando os militares chegaram ao local se depararam com os dois grupos de sem terra, um de cada lado da pista, sendo que minutos antes, ocorreu troca de tiros.



Após minuciosa revista os militares localizaram diversas armas e munições. Ver Box. Quatro pessoas foram presas e ficaram de ser atuadas por porte ilegal, esbulho e formação de quadrilha.

O primeiro confronto dos dois grupos aconteceu no dia 18 de julho de 2.010, ocasião em que os sem terra liderados por Jairan Feitosa teriam expulsados os sem terra da Associação Filadélfia.





Presos





Genival Silva Bezerra, 36

Celso Dias Matos, 63

Luís de Souza Morais, 36

Edivaldo Pereira da Silva, 28

Uma espingarda cartucheira caseira

Uma pistola calibre 7.65

47 cartuchos, entre calibre 16 e 28

Nenhum comentário: