sexta-feira, 4 de abril de 2014

Advogado executado em Marabá

Corpo está sendo velado na OAB de Marabá


Advogado foi encurralado e assassinado em beco
George Machado era bastante conhecido na região



Quando estava em uma movimentada churrascaria popular, na Folha 10, Nova Marabá, na noite da quinta-feira (3) advogado George Antonio Machado, 53 anos foi executado sumariamente com três tiros.

Dois pistoleiros, de uma moto CB-300, branca executaram a vítima. Era por volta das 20h30 quando os estampidos ecoaram na noite e anunciavam que mais uma pessoa estava sendo executada.

No palco do crime, surgiram vários comentários. Entre eles o de que a vítima teria sido morta por conta de uma tentativa de assalto, contudo os pistoleiros não lavaram absolutamente nada do advogado.

Desta feita, amigos advogados, acreditam que George Machado, de fato foi executado. Tanto que três liquidaram a vítima, um no tórax, à altura do coração, outro na nuca e um terceiro, na face, do lado esquerdo, este dado à curta distância.


O crime aconteceu no exato momento em que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizava um evento lideranças da entidade em nível estadual onde está reunido praticamente todos os entes da Justiça Estadual. 

O corpo está sendo velado na sede da OAB de Marabá na Folha 26, Nova Marabá e deve ser sepultado no final da tarde hoje no Cemitério Jardim da Saudade.

Antes, porém, colegas advogados, devem realizar um protesto contra a violência e cobrar do Estado, célere apuração para que este crime não caia no esquecimento e os pistoleiros impunes.

Por enquanto a investigação está à cargo dos delegados Ricardo Oliveira do Rosário, superintendente regional, Carlos Alberto Viera Matos, delegado municipal, contudo, o delegado GIlvandro Furtado, da Divisão de Homicídios de Marabá deve assumir o caso quando chegar em Marabá, na tarde de hoje. 

A determinação de se investigar o caso com a maior brevidade e rapidez possível, partiu do secretário geral de segurança pública, Luiz Fernandes Rocha, dada a gravidade e repercussão que o crime tomou.

Até mesmo o vice-governador Helenilson Pontes entrou em cena e manteve contato com o presidente da OAB no Pará, advogado Jarbas Vasconcelos e garantiu que este caso não deve ficar impune. É esperar pra ver. 

Nenhum comentário: