quarta-feira, 2 de abril de 2014

Fiéis se unem para construir igreja


Família Mutran e os padres celebrando doação de terreno 

Padre Tarcísio sendo bastante festejado por fiéis

População compareceu em peso para evento histórico




Se Deus ajudar e a comunidade contribuir, até o final de 2015 a Igreja Católica inaugura mais um templo no bairro Quilômetro Sete, Nova Marabá. 

O primeiro passo foi dado neste sentido no final da última semana, ocasião em que aconteceu o lançamento da pedra fundamental do empreendimento.

A igreja deve ser construída em um amplo terreno doado pela família Mutran e que estava abandonado desde dezembro de 2002.

A solenidade de lançamento da pedra fundamental aconteceu no último domingo, ocasião em que foi celebrada uma missa campal pelo bispo diocesano Dom Vital Corbelini.

Segundo o vigário da paróquia São José Operário, Tarcísio Avelino, as obras devem começar em maio deste ano, quando as chuvas cessarem na região.

“Temos que cuidar bem do dinheiro da obra, então os trabalhos devem começar quando encerrar o inverno para não haver desperdício”, salienta.

Todo o recurso desta obra é fruto de doações da comunidade, sobretudo moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Quilômetro Sete, Araguaia, além das Folhas 30, 18 e 5, Nova Marabá, cujas regiões são essencialmente carentes.

“A prudência recomenda zelar bem pelo dinheiro doados, então, nada mais justo começar a obra quando estiver tudo definido e em condições climáticas ideais”, reforça.

Quanto à estrutura em si o pároco informou que não tinha condições técnicas de dar maiores detalhes, mas adiantou que a nova estrutura irá abrigar confortavelmente todos os fiéis, pois contará com diversos espaços, entre eles o salão paroquial, sala de catequese, área campal, estacionamento, entre outros.

Evidentemente que a família Mutran se regozija com a doação por estar contribuindo com uma causa maior do que o valor monetário do terreno. “A área é bastante valorizada, mas não levamos em consideração isto e contribuímos com a cidade”, reforça Nagib Mutran, secretário de saúde.

“Somos católicos e entendemos que a contribuição vai colaborar e muito para o desenvolvimento da comunidade, tendo em vista que além da parte espiritual, devem ser desenvolvidas várias ações sociais”, acrescenta.

Nenhum comentário: