terça-feira, 31 de julho de 2018

Empresário pode ser libertado esta semana




O destino, ou liberdade do micro empresário Josilane Silva dos Santos, o Cupu depende da juíza Renata Guerreiro Milhomen. Repousa na mesa da magistrada um pedido de revogação de prisão preventiva em favor do acusado, preso desde o dia 14 de julho deste ano, sob acusação de ter quebrado medidas protetivas.

Cupu responde processo por estupro de vulnerável, uma vez que aparentemente se envolveu com uma adolescente, que agora tem 17 anos, mas que este suposto relacionamento iniciou quando a jovem tinha apenas 12 anos.
A promotora da infância e adolescência, Liliane Carvalho Rodrigues de Oliveira, se pronunciou favorável à revogação da prisão preventiva, após analisar a petição formulada pelo advogado criminal, Arnaldo Ramos.

Diante deste pronunciamento da promotora, a magistrada tende a optar em libertar o micro empresário. Entre os argumentos apresentados pelo advogado, consta o fato de o cliente dele ter endereço fixo e que nunca deixou de prestar nenhum tipo de informação a respeito do caso.

Mais recentemente, diálogos foram anexados ao processo, onde a jovem insinua, ou pressiona o empresário para que ele lhe der uma moto, mais uma cota mensal para custear despesas pessoais como salão de beleza e até mesmo pagamento de contas de telefone celular, entre outras.

Como o caso tramita em segredo de Justiça é praticamente impossível de obter maiores detalhes acerca deste suposto envolvimento extraconjugal entre o acusado Cupu e a adolescente, exceto pelos diálogos, dos quais tivemos acesso.

Este, sem sombra de dúvida é um rumoroso caso e envolve interesses diversos. Independentemente da suposta tentativa de extorsão, o fato é que Cupu está preso acusado de estupro de vulnerável em processo que foi investigado pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), à frente a delegada Ana Paula Fernandes Trigo Mattos de Castro. Instada a se pronunciar, disse apenas que encerrou o caso quando apresentou o processo na Comarca de Marabá.

Nenhum comentário: