sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Operação paiol: Quatro presos e muita munição

Tudo começou no dia 7 de maio deste ano, ocasião em que policiais militares lotados no município de Piçarra prenderam o motorista e comerciante, Gilcélio Nunes Feitosa. Ele transportava, além de secos e molhados, munições de diversos calibres.
A descoberta, poderia ser mais um daqueles casos em que a Polícia prende, autua por posse ilegal de munição, o acusado paga fiança, responde em liberdade, e no final do processo paga uma pena pecuniária a alguma instituição sem fins lucrativos.
Poderia, exceto pelo dispêndio e esforço da equipe do delegado Edesio Ribeiro dos Santos, que iniciou uma investigação policial que resultou na deflagração da operação “Paiol” e que contou com o apoio da delgada superintende regional, Simone Freitas Felinto e na prisão de outras três pessoas.
São os empresários Roberto Hebert Costa de Morais e Benildo Costa Nascimento, presos nesta quinta-feira em Araguaiana, no estado do Tocantins e o comerciante Silvânio Martins Pereira, este preso flagrante em Piçarra, após a Polícia cumprir mandados e busca, prisão e apreensão.
As medidas cautelares foram expedidas pelo juiz titular da Comarca de São Geraldo do Araguaia, Antonio José dos Santos, que entendeu haver indícios contra os acusados. Eles devem ser transferidos para a Central de Triagem de Marabá na próxima semana.
A Polícia Civil contabiliza quantidade de munições apreendida durante a operação. Aparentemente são cerca de seis mil projéteis e cartuchos, de calibres 12, 16, 20, 22, 28, 32 e 36. A munição, seria vendida em comércios do sul e sudeste do Pará. Os presos ficaram de ser autuados por porte ilegal de munição e associação criminosa.

Nenhum comentário: