quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Cupu responde processo em liberdade


Por força de ordem exarada pela juíza Renata Guerreiro Milhomem, o microempresário Josilane dos Santos Silva, o Cupu foi solto na tarde desta quarta-feira (1°).
Ele está sendo processado por estupro de vulnerável em caso pretérito de 2013, onde teria se envolvido com uma adolescente, que atualmente tem 17 anos.
Este caso já teve vários revezes, sendo o mais recente, diálogos da adolescente, onde ela insinua ter a intenção de mudar o depoimento dela em juízo com o fito de ‘ajudar’ o empresário e também ser ajudada financeiramente.
O caso foi tratado pelo advogado criminal Arnaldo Ramos como uma tentativa de extorsão por parte da adolescente e acredita que a magistrada também entendeu desta forma.
Inclusive a própria promotora da infância e juventude, Liliane Carvalho Rodrigues de Oliveira se convenceu desta tese, tanto que emitiu parecer favorável à soltura do microempresário em despacho recente.
Mas a soltura dele, não implica dizer, necessariamente que o acusado é inocente, pois o caso segue todos os ritos normais e ao final a magistrada deve decidir de uma vez por todas este processo.
De toda sorte, o advogado Arnaldo Ramos deixou claro que o processo está dando bastante trabalho pra ele provar na Justiça que o cliente dele é inocente. “Não tem como ser diferente, ele é inocente e estava sendo vítima de uma trama para tentar extorqui-lo e vamos provar”, garante.
Nunca é demais lembrar que em casos envolvendo adolescentes, o processo tramita em segredo de Justiça o que dificulta o acesso às informações, motivo pelo qual nem sempre é possível ouvir todas as partes envolvidas nos casos. 

Nenhum comentário: