terça-feira, 9 de novembro de 2010

Traficante preso na Cracolândia

Acusado é velho conhecido da Polícia e já foi preso em 2007, também acusado de tráfico


Edinaldo Sousa Policiais militares da viatura 5106, da 26ª Zona de Policiamento Militar prenderam na tarde da última sexta-feira, o acusado de ser traficante Jango Barros dos Santos. Com o acusado os militares localizaram cerca de 250 gramas de maconha.
A prisão aconteceu na rua das Cacimbas, bairro Amapá, onde recentemente este jornal denunciou que a venda e o consumo de drogas ocorre de forma indiscriminada, sendo que há pelos quatro traficantes que atuam naquela área.
O acusado por autuado por tráfico de drogas pelo delegado Victor Manfrini Corrêa Braga se baseou na Lei Nº 11.343, de 23 de agosto de 2006. Por seu turno o juiz plantonista deste final de semana, Eduardo Antonio Martins Teixeira manteve o flagrante e o acusado deve permanecer preso uma boa temporada.
De acordo com o soldado Martins, o acusado caminhava tranquilamente pela rua da Cacimbas e quando foi abordado os militares detectaram que ele portava uma sacola plástica com a qual usava para camuflar a droga.
O acusado foi preso em fevereiro de 2007, também acusado de ser traficante e estava há menos de um mês em liberdade condicional. Com o novo flagrante, deve retornar para o Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama).
Ele não quis conversar com a imprensa, mas de um canto na cela da Delegacia Distrital da Cidade Nova chorava copiosamente e dizia que era ajudante de pedreiro e que não estava traficando, mas havia comprado a droga para consumo próprio.
Quanto à prisão de outros traficantes naquela rua, o soldado Martins informou que é muito difícil o trabalho policial naquela rua em face à posição privilegiada dos traficantes que observam toda a movimentação da rua e camuflam a droga quando são abordados.
“Eles se comunicam via rádio e percebem quando há alguma movimentação estranha na rua”, comenta o militar lembrando que a viatura policial é vista de longe e os traficantes se livram imediatamente da droga.

Nenhum comentário: