quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pistoleiro foragido preso em Rondon


Acusado rondava casa de juiz há alguns dias



 


Policiais militares, comandados pelo capitão Júlio César da Silva Saraiva, prenderam, na manhã desta quinta-feira 12, o acusado de ser pistoleiro, Wilson Costa Aguiar o Wilson Geladeira.
Ele é foragido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso de Americano em Belém, de onde fugiu no dia 28 de fevereiro no final do ano passado.
Ele foi prestar serviço de recuperação de uma central de ar, pois na verdade estava preso no Presídio Estadual de Americano (PEM III).
O acusado foi preso quando estava próximo ao Terminal Rodoviário de Rondon do Pará, onde próximo está localizada a casa do juiz daquela comarca, Gabriel Costa Ribeiro.
O juiz, no final do mês de abril deste ano, pronunciou outro acusado de ser pistoleiro, Tiago Bizarrias Andrade, que seria parceiro de Wilson Aguiar.
Wilson Geladeira foi preso no final do mês de junho do ano passado acusado de ter cometido vários crimes, em Rondon, Bom Jesus, São Geraldo e Marabá.
Ele, segundo a investigação do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP) tinha como parceiro, Tiago Bizarrias Andrade e integrava uma rede de pistolagem na região.
O fato dele ter sido preso naquele município reforça uma antiga desconfiança da Polícia: a de que o acusado poderia estar se articulando para matar o juiz Gabriel Ribeiro.
A reportagem desse jornal, a propósito, tomou conhecimento recentemente que o acusado teria sido visto rondando a Comarca de Rondon onde o juiz mora num prédio anexo.
A prisão, segundo outra, fonte foi precedida de certa cautela a fim de evitar refrega, uma vez que o acusado poderia estar armado, o que não se confirmou.
Até o final da tarde de ontem ele estava sendo interrogado pelo delegado Rairton Carneiro, que tentava identificar se de fato o acusado pretendia matar o juiz.
Por telefone ele disse que não tem nada confirmado a respeito dessa possibilidade, mas não descarta essa hipótese, tendo em vista que o acusado teria sido visto várias vezes rondando a casa do juiz.
Uma equipe do NIP ficou de se deslocar para Rondon do Pará a fim de auxiliar no interrogatório. Wilson Geladeira é considerado um arquivo vivo, tendo em vista que é apontado em vários crimes de pistolagem.
A reportagem não conseguiu levantar qual o teor das declarações do acusado, que em princípio disse que estava em Rondon visitando alguns parentes, entretanto a alegação dele pode ser um álibi. Após ser ouvido ele deve ser transferido para um presídio em Belém.
Wilson Aguiar e Júlio Bento da Silva, acusados de pistolagem

Ambos são apontados de integrar uma rede de pistolagem



Nenhum comentário: