Durante o 37º encontro do Partido Popular Socialista (PPS), realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Marabá, neste final se semana, orbitou o centro das discussões a moralização na política.
Presente ao evento o deputado federal Arnaldo Jordy, eleito o terceiro mais votado do estado do Pará com 201.171 votos, o deputado estadual reeleito João Salame Neto, e diversos correligionários das regiões sul e sudeste do Pará. Neste evento filiaram-se pelo menos 30 novos membros.
“Estamos preparados para a batalha, não devemos nada pra ninguém e somos ficha limpa”, comentou João Salame lembrando que há várias lideranças capazes de disputar as próximas eleições municipais.
As declarações do deputado aconteceram logo após fazer um arrazoado sobre a atual política pela qual a Assembléia Legislativa vive atualmente envolta em escândalo de desvio de recurso.
“Não temos o que temer, assinamos a CPI da Alepa, porque entendemos que as coisas têm de ser transparentes, e detalhe essa foi uma orientação do nosso partido, que é decente e que não compactua com tais desmandos”, sentencia.
Por sua vez, Jordy comentou diversos escândalos na política recentemente, desde o chamado “mensalão”, “cuecão” e “sanguessuguas” e mais recentemente o provável desvio de recurso público da Alepa.
“A situação está tão esculhambada que o cidadão teme em se filiar, mas o nosso partido prega e acredita na moralidade, na decência, na honestidade que são pilares essenciais para que possamos um dia desfrutar de uma sociedade mais justa e igualitária”, lembrou.
Comentou ainda que houve, “lamentavelmente a política, aos poucos, se transforma num balcão de negócios o que afugenta políticos e pessoas sérias, a permanecer isto é o fim, senão vulnerabiliza o estado democrático”, acentua.
Jordy aparece em todas as intenções de voto para prefeito de Belém em torno de 30% dos votos, o que considerou uma boa perspectiva.
“Para nós é importante termos a consciência e capacidade de aglutinar, para que possamos pregar as nossas idéias e convencer as pessoas que somos decentes”, conclui agradecendo a todos os correligionários.
Novos filiados comparecem em massa a encontro do PPS |
Jordy com boas perspectivas de ser eleito prefeito de Marabá |
Genival Diniz; de Eldorado do Carajás, um dos novos filiados |
Marilda Natal, de Canaã dos Carajás, ladeada pelo Salame e Jordy |
Nenhum comentário:
Postar um comentário