sexta-feira, 27 de abril de 2012

Preso patrocinador de assaltos

Barbudo teria envolvimento com quadrilha de assaltantes



Álvaro Ikeda comandou mais uma operação em Marabá





O Núcleo de Apoio a Investigação – (NAI), Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) e o Grupo de Pronto Emprego – (GPE) da Polícia Civil, realizaram operação conjunta em Marabá nesta quinta-feira (26) e resultou na apreensão de armas e munições e outros objetos na casa de um acusado de ser assaltante José Candido de Oliveira, vulgo “Barbudo”.
Ele mora na avenida Tocantins, 263, Morada Nova. Alguns objetos foram apreendidos  no sítio dele em Murumuru. (Ver Box)
Os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz titular da 5ª Vara Penal de Marabá, Marcelo Andrei Simão Santos.
Há pelo menos quatro meses que o acusado estava sendo investigado pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) uma vez que havia informações da provável participação dele em assaltos a ônibus ao longo da PA-150.
Barbudo, segundo uma fonte do NAI não participava diretamente dos assaltos, contudo seria uma espécie de patrocinador dos assaltantes, pois fornecia as armas e dava apoio logístico.
Ele foi preso e apresentado na apresentado na 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá onde foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito, já que foi preso com uma espingarda calibre 44 e uma escopeta de repetição calibre 12.
Ele nega que seja assaltante, porém não explicou direito o motivo pelo qual possuía tais armamentos.
A operação foi coordenada pelo delegado Álvaro Beltrão Ikeda, do NAI de Marabá e participaram ainda os investigadores: Machado, Lucey, Germano, Tadeu e Cepeda.


Objetos Apreendidos



01 espingarda calibre 44

01 escopeta de repetição calibre 12

01 revólver calibre 38

01espingarda de fabricação artesanal tipo cartucheira

01uma cartucheira calibre 20

Cartuchos calibre 12, 20, e material para recarga de munição;

Câmeras fotográficas

Notebook

Telefones celulares

DVD portátil.




Nenhum comentário: