quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Adolescente no centro de um homicídio



Um jovem de 17 anos, que seria músico do cantor marabaense Rone Mota Guimarães está sendo apontado como o autor de uma tentativa de homicídio que aconteceu na madrugada do último domingo (20), no assentamento Ponta de Pedras, em São João do Araguaia.

O caso, porém foi registrado no final de semana ao delegado plantonista Bruno Martins Mesquita. O adolescente, armado com uma faca de cozinha, teria desferido um golpe em Diórgenes Rocha da Cruz, 28 anos. O atentado aconteceu na casa de uma agricultora que havia contratado o cantor para animar uma festa particular.

Ainda de acordo com um parente da vítima, que pediu para não ser identificado, em dado momento da festa, já por volta das 3 horas da madrugada, Diórgenes da Cruz pediu ao cantor uma música.

Tal pedido, porém, teria sido interpretado pelo adolescente, que aparentemente mantém relação homoafetiva com o cantor, como uma insinuação, ou 'xaveco' e acabou esfaqueando a vítima impunemente.

Diórgenes da Cruz foi socorrido ainda na madrugada de domingo, uma vez que teve um dos pulmões perfurados. Ele segue internado no Hospital Municipal de Marabá e aparentemente não corre risco de morte.

Naquela mesma madrugada, tanto o adolescente, que foi apreendido, quanto o cantor, que foi apresentado na Seccional Urbana da Nova Marabá e este confessou, que de fato, o jovem esfaqueou a vítima.

E, desta forma, o cantor acabou sendo liberado, enquanto o adolescente foi encaminhado para o Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM) e aguarda posicionamento da Justiça. 

Esta não é a primeira vez que o cantor Rone Mota se envolve em homicídio. Para quem não se lembra, em março de 2013 ele foi preso e apontado com um dos autores indiretos na morte do professor Edivan Alves Pereira, morto com requintes de perversidade, inclusive teve o corpo esmagado pelo próprio carro. Ele responde o processo em liberdade.

Nenhum comentário: