quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Apanhado com droga e arma de brinquedo



Policiais militares, lotados na 1ª Companhia, à frente do tenente Carlos Alex Valino Figueiredo prenderam e apresentaram o acusado de ser assaltante Jhonata Barros Nogueira, 18 anos, residente no residencial Tocantins.

Em verdade, o acusado foi apanhado pelos militares quando circulava à altura do Posto Ferroviário, no Distrito Industrial sendo que portava uma pedra de crack.

Incontinenti, os militares se deslocaram até a casa do acusado, no residencial Tocantins, tendo em vista que o acusado poderia ser um pequeno traficante.

No imóvel, os militares apreenderam uma arma de brinquedo, se assemelha uma pistola e na ponta havia um pedação de metal cromado o dá uma aparência de uma arma de verdade, contudo Jhonata Nogueira alegou que tratava-se de um brinquedo de um sobrinho dele de sete anos.

Evidentemente que o tenente Valino não se convenceu dos argumentos do acusados e por este motivo o conduziu até a Seccional Urbana da Nova Marabá onde foi submetido a interrogatório e deve responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Para o oficial, mesmo se tratando de um caso, aparentemente sem muita importância, preferiu apresentar o acusado para que no futuro, caso seja preso, não alegue, ou justifique total inocência e que não existe nada contra ele.

Em se tratando de denúncias de moradores do residencial Tocantins referente a assaltos, sobretudo entre 5 e 6 horas da manhã, o oficial informou que deve intensificar as rondas policiais neste horário.

Contou ainda que a população pode denunciar todo e qualquer crime por meio dos canais oficiais, que sejam: 190, 3322-3350 e 98198-3350, ou então na própria Policia Civil a fim que o procedimento formal seja aberto contra os acusados.

Desta forma, acredita o oficial, a sociedade pode ajudar o sistema de segurança pública, que basicamente direciona as ações policiais com base em dados oficiais e não apenas no disse me disse. “A sociedade cobra, mas se esquiva quando convocada para denunciar formalmente o criminoso”, observa.  

Nenhum comentário: