quinta-feira, 26 de maio de 2011

Colonos interditam ponte

Integrantes do MST, Fetagri e Fetraf interditam, hoje pela manhã a ponte rodoferroviária do Rio Tocantins em marabá em sinal de protesto por conta da morte do casal de colonos, José Cláudio Ribeiro da Silva 54 e a mulher dele, Maria do Espírito Santo da Silva 53.

O casal foi morto a tiros na manhã da última terça-feira (24), quando circulavam pela vicinal maçaranduba, no assentamento Agro Extrativista Praialta Piranheira.

Os colonos exigem séria apuração desse crime e que os envolvidos não fiquem impunes. A intenção é manter a ponte interditada durante toda a manhã desta quinta-feira.

Não precisa nem dizer que o trânsito está engarrafado nos dois sentidos, assim como a ponte que está totalmente interditada e o trem da Vale está impedido de passar.

Claudio e Espírito eram ferrenhos defensores da natureza e sistematicamente denunciavam que no assentamento Agro Extrativista Praialta Piranheira madeireiros retiravam madeira ilegalmente.  

Os corpos dos dois colonos estão sendo velados no bairro São Félix e no final de manhã de hoje deve ser sepultado no Cemitério da Saudade, na Folha 29, Nova Marabá.

Nenhum comentário: