terça-feira, 14 de junho de 2011

Guerrilha do Araguaia: Bacaba II traz novas revelações


 
 

O livro “Bacaba II”, do tenente José Vargas Jimenez traz a visão do militar, que atuou na Guerrilha do Araguaia com o codinome “Chico Dólar” e foi um dos ferrenhos combatentes deve ser lançado em julho deste ano.

Neste livro, que pretende lançar em julho deste ano, o militar relata “toda a verdade sobre a Guerrilha do Araguaia e a Revolução de 1964" e homenageia o primeiro militar assassinado pelos terroristas/comunistas do PC do B, o cabo Odílio da Cruz Rosa, o “Cabo Rosa".

Rosa, segundo Jimenez foi morto pelo guerrilheiro Osvaldo Orlando da Costa "Osvaldão", dia 08 de Maio de 1972. E também, os outros 15 militares heróis, mortos na guerrilha. 

O conteúdo do livro é: A guerrilha do Araguaia do início, ano de 1972 até o término, ano de 1974 e trás todas as operações realizadas pelas Forças Armadas. Operações: PEIXES I, II, III, IV, V, Cigana, Papagaio, Sucuri, Marajoara e Limpeza.

“Com provas (documentos confidenciais e secretos) para confirmar a minha narrativa, por eu ter participado da guerrilha na última operação, na qual nós vencemos os guerrilheiros das Forças Guerrilheiras do Araguaia (Foguera) do Partido Comunista do Brasil (PC do B), os quais tinham sido treinados na China e em Cuba para nós combater e impor o Comunismo no Brasil. O que não conseguiram.

O militar lembra que houve muita repercussão do primeiro livro dele, o "Bacaba - Memórias de um Guerreiro de Selva da Guerrilha do Araguaia". Foi três vezes na Câmara dos Deputados Federais em Brasília-DF e foi ameaçado de ser preso e processado pelos políticos e morto pelas famílias dos guerrilheiros comunistas.

Também foi à antiga fazenda “Bacaba” em Marabá-PA, em outubro de 2009 e Xambioá-TO, a convite do Ministério da Defesa junto com o Grupo de Trabalho Tocantins (GTT) para mostrar os locais onde estavam os cadáveres dos guerrilheiros.

No Bacaba II, conta Jimenez, trás um resumo da Revolução de 64 onde publica os dossiês de alguns políticos que hoje estão no poder, da Presidente Dilma Rousseff, seu depoimento quando foi presa, confirmando o que fez naquela época junto com seu marido (ambos comunistas) e a relação de todos os brasileiros que eles assassinaram em assaltos e seqüestros, entre outros.

“Este segundo livro é também para complementar o primeiro, contar a verdadeira história da guerrilha e a Revolução de 1964, pois estes terroristas/comunistas que hoje estão no poder, querem mudar a verdadeira história do regime militar "ditadura militar", dizendo, fazendo propaganda e divulgando para toda a população brasileira, que lutaram contra nós militares para impôr a Democracia no Brasil. Mentira! Queriam sim, impor o Comunismo (Ditadura do Proletariado)”, comenta o militar.

“Por isso estou lançando este segundo livro, pois eu sou um dos poucos arquivos vivos daquele período e tenho credibilidade. Eu os combati na guerrilha do Araguaia, junto com o Capitão Sebastião Rodrigues de Moura, "Curió", hoje Tenente Coronel e o Major Lício Augusto Ribeiro Maciel "Dr. Asdrúbal", hoje Coronel. 




O polêmico CHico Dolar foi um dos combatentes da Guerrilha
Livo promete revelar detalhes até então desconhecidos do público

Nenhum comentário: