sábado, 18 de junho de 2011

Seqüestradores libertam filho de fazendeiro



 


O desfecho de um seqüestro que aconteceu na tarde de terça-feira (14), em Palestina do Pará teve um final feliz, salvo é claro ao trauma das vítimas.

Os três seqüestradores libertaram a vítima Diego Henrique do Amaral 27, nesta sexta-feira às proximidades de Araguaina-TO, sem levar um centavo de resgate, embora tenham exigido um milhão.

Neste seqüestro foi morto a tiros, Edideus Pereira de Sousa 28, ainda na terça-feira quando entrou em refrega com policiais militares.

Ao contrário do que foi veiculado na imprensa regional os assaltantes não tinham interesse numa camionete, mas sim seqüestrar o filho do fazendeiro para obter o resgate, conforme informou o delegado Rilmar Firmino de Souza.

O delegado, que esteve acompanhado o desenrolar deste caso, informou que os assaltantes ficaram escondidos na mata durante dois dias e resolveram libertar.

Porém o pai da vítima, dono da Agropecuária Andorinha, de prenome Cristian, o Alemão já havia se comprometido em pagar o resgate, porém misteriosamente houve a liberação da vítima.

Uma fonte segura informou que há a possibilidade de a própria vítima ter forjado o seqüestro, o que o delegado não confirmou, uma vez que a investigação segue no sentido de esclarecer de fato o que aconteceu.

“Não posso dar detalhes do caso, pois a investigação segue, então qualquer coisa que comentar pode comprometer o trabalho”, comentou.

Outra fonte informou que diante deste caso o pecuarista Alemão ficou desgostoso e teria coloca à venda a Agropecuária Andorinha. 

Pra se ter uma idéia, a fazenda é tão grande que abrange os municípios de Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia e São Geraldo do Araguaia. A sede está localizada Palestina do Pará e o preço, ainda segundo a fonte é na casa dos R$ 70 milhões, quem se habilita?



Nenhum comentário: